Bauru e grande região

Regional

Adolescente morre ao cair de pedreira

Mateus Donisete Valentim, 16 anos, estava com um amigo no local, em Jaú; a testemunha relatou que a vítima pisou em falso, escorregou e caiu

por Tisa Moraes

23/06/2019 - 07h00

Um adolescente de 16 anos morreu depois de cair de uma altura de 30 metros, em uma pedreira desativada existente no Jardim Diamante, em Jaú (47 quilômetros de Bauru). A vítima, Mateus Donisete Valentim, teria escorregado quando caminhava no alto da pedreira com um amigo, também morador do município.

O acidente fatal foi registrado às 23h35 de anteontem. Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, Mateus e um amigo de 17 anos estavam no Parque do Rio Jaú, quando teriam decidido ir até a pedreira, que fica atrás do Jaú Shopping, na altura da avenida João Franceschi, para apreciar a vista da cidade.

O local, contudo, estava completamente escuro e os rapazes contavam apenas com a iluminação de celulares para visualizar por onde estavam caminhando. Em determinado momento, de acordo com o relato do amigo, Mateus pisou em falso e escorregou.

Luizinho Andretto/Divulgação
Local do acidente estava muito escuro

A vítima teria conseguido agarrar a grama da encosta, mas, ainda segundo a testemunha, acabou decidindo se soltar por acreditar que a altura, no ponto em que estava, não seria tão grande. O amigo conta que, na sequência, escutou um barulho e que, ao chamar por Mateus, não obteve resposta.

Ele deixou o local para pedir ajuda a populares e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Porém, Mateus foi encontrado já sem vida. O óbito foi constatado pelo Samu às 0h15 de ontem.