Bauru e grande região

Regional

Aluno de Lins participa de imersão em inglês em Brasília

Programa é um patrocínio da Embaixada e Consulados dos EUA

por Lilian Grasiela

12/07/2019 - 07h00

Embaixada dos EUA em Brasília
Alunos em aulas de conversação e cultura norte-americana

Lins - Um estudante da rede pública de Lins (102 quilômetros de Bauru) foi selecionado junto com outros 110 alunos de todo o Brasil para participar no início deste mês da 13ª edição do programa de imersão em inglês "English Immersion USA", patrocinado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

Entre os dias 1 e 5 de julho, Luiz Antonio Batista da Silva, 17 anos, e os demais selecionados, todos com idade entre 15 e 18 anos, representando os estados brasileiros e o Distrito Federal, vivenciaram em Brasília uma semana totalmente imersa na cultura norte-americana com o objetivo de praticar o inglês.

Todos eles estão engajados em projetos sociais em suas comunidades, têm excelência acadêmica e foram semifinalistas do processo seletivo ao Programa Jovens Embaixadores em 2019. As despesas com transporte aéreo, acomodação, seguro saúde, refeição e programação cultural foram patrocinadas pela Missão dos EUA no Brasil.

Durante o programa, os estudantes participaram de aulas de conversação, história, geografia, esportes, culinária e cultura norte-americana. As atividades foram realizadas em inglês para que eles pudessem desenvolver suas habilidades no idioma e aprofundar seus conhecimentos sobre a diversidade cultural dos EUA.

Além disso, os alunos apresentaram um plano de ação na área de empreendedorismo social para ser implementado em suas respectivas comunidades, tomando como base a experiência e conhecimento adquiridos ao longo da semana de imersão em Brasília.