Bauru e grande região

Regional

Dia do Rock: Jaú exibe no sábado documentário sobre Raul Seixas

A sessão itinerante será realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados

12/07/2019 - 07h00

Jaú - O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. Para celebrar esta data, a Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e em parceria com os Pontos MIS, exibe neste sábado (13), às 14h, em sessão itinerante e gratuita no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), situado à rua Luiz Sanzovo, 491, no Jardim Dona Emília, documentário sobre o cantor e compositor Raul Seixas, ícone do rock brasileiro. A classificação indicativa é de 14 anos.

Intitulado "Raul - O início, o fim e o meio", o documentário conta com a direção de Walter Carvalho e Leonardo Gudel e traz no elenco Roberto Carlos, Paulo Coelho, Daniel de Oliveira e Nelson Motta. O filme traz relatos de amigos, familiares e do parceiro de várias composições e criador da "sociedade alternativa", Paulo Coelho. Em 21 de agosto deste ano, a morte do pai do rock brasileiro completa 30 anos.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O projeto apoia a criação de espaços alternativos de exibição de filmes para promover o acesso ao cinema e a formação de público, além de oferecer diversas oficinas na área audiovisual.