Bauru e grande região

Regional

Lençóis Paulista terá Poupatempo

Anúncio foi feito ontem pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia, e deve ser implantado ainda este ano, com uma estrutura mais moderna

12/07/2019 - 07h00

Prefeitura de Lençóis Paulista/Divulgação
Poupatempo será instalado no prédio onde funcionou banco HSBC, na rua 15 de Novembro

Lençóis Paulista - Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) vai receber uma unidade do Poupatempo. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (11) pelo prefeito Anderson Prado (PSB), que vinha negociando a implantação diretamente com o vice-governador Rodrigo Garcia e Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), empresa estatal que administra o programa.

Depois de uma visita técnica em Lençóis Paulista, ficou acertado que o Poupatempo será instalado no prédio onde funcionou o banco HSBC, localizado na rua 15 de Novembro, que passa por revitalização completa. "Depois de três meses de trabalho entre Prefeitura e Prodesp, finalmente o Governo do Estado de São Paulo anunciou, hoje, uma unidade do Poupatempo para Lençóis Paulista", declarou o prefeito.

O anúncio oficial da implantação de uma unidade do Poupatempo na cidade foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia - governador em exercício por conta da viagem de João Dória à Europa -, que participou de uma cerimônia em que o programa recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o prêmio de "Melhor Serviço Público de SP" em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. Além de Lençóis, as cidades de Aguaí, Campinas, Jales e Salto receberão unidades do Poupatempo.

Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, os postos de atendimento, que devem ser implantados ainda em 2019, serão mais modernos do que os já existentes e contemplam um projeto-piloto com ênfase em serviços eletrônicos e equipadas com totens de autoatendimento.

"Além da instalação de novos postos em parceria com outros órgãos do governo, como Detran (Departamento Estadual de Trânsito), CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Poupatempo também vai ampliar o número de serviços eletrônicos que podem ser resolvidos pelo portal, aplicativos e totens de autoatendimento", destacou Rodrigo Garcia.