Bauru e grande região

Regional

Pardinho: a 'Terra das Emoções'

Moradores da cidade buscam votos em concurso que mostra os melhores destinos turísticos no prêmio Top Destinos Turísticos - 2018/2019

21/07/2019 - 07h00

Divulgação
Festival Brasil Ride está desde 2013 em Pardinho

 

Divulgação
Pardinho aposta em suas belezas naturais para ganhar o prêmio

Pardinho - A cidade de Pardinho (121 quilômetros de Bauru) é conhecida nacionalmente por suas belezas naturais, tradição rural, entre outros atrativos, que lhe renderam o título de "Terra das Emoções". São tantos pontos magníficos e paisagens estonteantes que lhe renderam vários prêmios como melhor café, melhor queijo, melhor estrada e que podem ser reconhecidos através de um site especializado em Turismo.

O município está concorrendo mais uma vez para o prêmio Top Destinos Turísticos - 2018/19. Trata-se de uma iniciativa da ADVB e do SKAL Internacional São Paulo.

Esta premiação reconhece e valoriza as cidades que acreditam no turismo e na vertente que este é um verdadeiro gerador de riqueza e autoestima de sua população. Para participar e ajudar Pardinho, basta acessar o site https://www.topdestinosturisticos.com.br/.

O procedimento é simples e o internauta escolhe a cidade em uma ou mais categorias. A cidade ganha o selo de bom destino e merece este título.

"Convido todos os amantes das belezas de

Divulgação
A Cuesta, que a cidade divide com Botucatu, é um dos cenários privilegiados

Fotos: Divulgação
Em 2017, Pardinho ganhou na categoria Turismo de Esporte, graças à combinação que envolveu o deslumbrante cenário da Cuesta com o Road Brasil Ride

Pardinho a votarem no município, nas categorias Cidade do coração ou Cidade Top Destinos, proporcionando o destaque que nossas belezas naturais e tradições merecem. A importância do prêmio está no status que isso proporciona ao município em relação aos demais do Estado, materializando no título o carinho da população pela terra das emoções", disse Sylviah Riouls, Coordenadora de Turismo do município.

Este ano as cidades que desejam participar precisam atingir uma pontuação mínima estabelecida pela organização, ou seja, Pardinho precisa de votos para ganhar.

Em 2017, Pardinho ganhou a votação na categoria Turismo de Esporte, graças a uma combinação que envolveu o deslumbrante cenário da Cuesta de Pardinho com a visibilidade das provas Road Brasil Ride de reconhecimento internacional. A competição ganhou quatro vezes consecutivas o prêmio Guidão de Ouro, como melhor prova de estrada.

A Fazenda São Pedro do Pardinho fica na Cuesta de Botucatu. Com altitude de 900 a 1050 metros, a região possui clima ameno, com temperatura média ano de 19ºC , o qual propicia a produção de café de extrema qualidade.

O Cuesta Café é um lugar onde o turista pode apreciar a bebida brasileira de qualidade diante de uma paisagem exuberante.

Divulgação
Pardinho Artesanal é fabricado pelo produtor Bento Mineiro, na Fazenda Sant'Anna

Queijo premiado: Pardinho Artesanal

Queijos brasileiros foram premiados na quarta edição de um concurso internacional de produtos lácteos, realizado entre 2 e 6 de junho, no município de Tour, na França. O município de Pardinho ganhou destaque na escolha.

O Mondial du Fromage avaliou queijos de mais de 15 países, considerando critérios como aparência, sabor e textura. Entre os brasileiros premiados, está o Pardinho Artesanal, produzido no município da Cuesta pelo produtor Bento Mineiro, na Fazenda Sant'Anna.

O queijo Cuesta ganhou a medalha super ouro, a maior do concurso, e o Mandala levou a medalha de prata.

Apenas outros três produtores de Minas Gerais conquistaram a premiação máxima: Vale da Gurita, Santuário do Mergulhão e Queijo do Ivair.

Ao todo, queijeiros de quatro Estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pará) saíram do concurso da França com mais de 50 medalhas, entre super ouro, ouro, prata e bronze. A maior parte dos premiados é de Minas Gerais.