Bauru e grande região

Regional

Santa Cruz do Rio Pardo soma 589 casos de dengue só este ano

Secretaria de Saúde informou que houve queda nas notificações em julho

23/07/2019 - 07h00

Santa Cruz do Rio Pardo - A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram confirmados este ano 589 casos dados da dengue em Santa Cruz do Rio Pardo. Houve uma queda no número de notificações em julho chegando a dez casos confirmados até ontem.

As autoridades de saúde alertam que, com a diminuição dos casos no inverno, a preocupação com a doença não pode diminuir. Os mosquitos adultos procuram lugares quentes dentro das residências para se esconder, como embaixo de camas e atrás de móveis como sofá. A estação é ideal para intensificar a prevenção do aparecimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

A forma mais eficaz de combater a doença é a eliminação dos criadouros. A principal ação para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que previnam a doença. Os moradores precisam eliminar os lugares que os mosquitos escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.