Bauru e grande região

Regional

Servidor de Lençóis e filha se entregam à polícia de Bauru

Eles foram condenados em segunda instância por apropriação indébita

por Marcele Tonelli

13/08/2019 - 06h00

Aceituno Jr.

Os acusados se apresentaram no plantão da Polícia Civil

Lençóis Paulista - O servidor e ex-vereador de Lençóis Paulista Jonadabe José de Sousa e sua filha Gisley Beraldo de Sousa se entregaram à polícia de Bauru, no último domingo (11). Condenados por apropriação indébita em segunda instância, a 3 anos e 8 meses e a 5 anos, respectivamente, eles estavam com mandados de prisão expedidos desde a última sexta-feira (9). A defesa informou que a sentença ainda não transitou em julgado e que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ação apura desvios contra a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Lençóis Paulista (ASP) entre maio de 2012 e outubro de 2015, durante gestão do ex-presidente Jonadabe José de Sousa.

Segundo o JC divulgou na época, a entidade calculava que até R$ 500 mil teriam sido desviados. As irregularidades envolviam desconto na folha de pagamento dos servidores de valores que deveriam ter como destino convênios médicos e remuneração da ASP para uma serralheria pertencente a familiares do ex-presidente. Uma das notas que não teria entrado na prestação de contas na gestão dele possuiria valor de R$ 12 mil.

Ler matéria completa