Bauru e grande região

Regional

Furto em escolas suspende aulas

Alunos da rede municipal de ensino ficaram sem aulas em três escolas de Jaú, ontem, após furto e vandalismo

por Marcele Tonelli

13/08/2019 - 06h00

Luizinho Andretto/ Tem Coisas Que Só Acontecem em Jaú/ Divulgação

As unidades tiveram torneiras e alimentos levados por invasores durante o final de semana

Jaú - Dezenas de crianças ficaram sem aulas nesta segunda-feira (12), em Jaú (47 quilômetros de Bauru), após três escolas da rede municipal de ensino serem furtadas e vandalizadas. Os crimes ocorreram no último final de semana na região Central e na região do bairro Maria Luiza 4. As unidades passaram por perícia técnica da polícia e os casos serão investigados. As aulas acontecem normalmente nesta terça-feira (13).

A pior situação teria sido encontrada na Escola Municipal de Educação Infantil (Emef) Doutor Pádua Salles, situada na rua Edgard Ferraz, no Centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a unidade teve torneiras da escola e parte da merenda escolar furtadas. Além disso, a fechadura da porta da cozinha foi estourada. "As torneiras e a fechadura já foram consertadas, e a merenda escolar normalizada", diz a pasta em nota.

CHAVES

As outras duas unidades que sofreram com ações de bandidos ficam no bairro Jardim Conde do Pinhal, na região do Maria Luiza 4. As Emefs Professor Antonio Waldomiro de Oliveira e na Merce Terezinha Santos (Cmei) tiveram as chaves das salas de aula furtadas da secretaria. Por esse motivo, as aulas foram suspensas no período da manhã, mas retornaram à normalidade no período da tarde.

As diretoras das unidades registraram boletins de ocorrência (BO).

Na última semana, Jaú foi considerada a cidade mais segura do Brasil por seu baixo índice de assassinatos. O rankeamento, contudo, não considera crimes menos graves, como os registrados ontem.

Ler matéria completa