Bauru e grande região

Regional

Criança morre antes de desfilar em Garça

Clara tinha 11 anos, era portadora da Síndrome de Willians e sofreu uma convulsão enquanto aguardava para desfilar

por JCNET

08/09/2019 - 06h00

Reprodução Facebook

Clara Marques de Souza, de 11 anos, morreu, em Garça

Garça - A estudante Clara Marques de Souza, de 11 anos, morreu, neste sábado (7), enquanto esperava para participar do desfile de 7 de Setembro, em Garça (70 quilômetros de Bauru). Ela era portadora da Síndrome de Willians.

Clarinha, como era conhecida na cidade, passou mal e teve uma convulsão. Ela chegou a ser socorrida pela Polícia Militar (PM), mas morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. 

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda. A tia de Clara, Jaqueline Souza, postou no Facebook. "É com uma tristeza sem tamanho que informamos o falecimento da minha sobrinha Clara. A todos apenas um esclarecimento: ela era portadora da Síndrome de Willians, estudava na escola Samira e entrou em convulsão enquanto aguardava a saída da sua escola para o desfile. Ela não estava no sol. Foi prontamente socorrida pela Polícia Militar. A equipe da UPA trabalhou duro, mas infelizmente ela não resistiu", escreveu a tia. E lamentou: "São coisas que não somos nós que controlamos. Infelizmente foi assim hoje. Hora da Clara ir para a casa do Pai e tenho certeza que o vô Fubá estava esperando ela lá."

NOTA DE PESAR

DA PREFEITURA

"A Secretaria Municipal de Educação, em nome do prefeito João Carlo do Santos, da secretária de Educação, Rozely Gabana Padilha, de todos os servidores e demais funcionários da Prefeitura de Garça, incluindo ainda alunos, professores e diretoria da Emeif Profª Samira El Adass, neste momento de dor, nos solidarizamos aos familiares e amigos da estudante Clara Marques de Souza, de 11 anos, que faleceu na manhã deste sábado, dia 7 de setembro. Clarinha, como era carinhosamente chamada por todos, era aluna da Escola Municipal Samira El Adass. Ela tinha problemas de saúde e passou mal na concentração do Desfile de 7 de Setembro. A estudante foi prontamente socorrida e levada para UPA, onde a equipe médica tentou reanimá-la, mas, infelizmente, ela não resistiu e faleceu."

Ler matéria completa