Bauru e grande região

Regional

Botucatu anuncia ampliação do Pronto-Socorro Infantil

Prefeitura assinou contrato para a criação de 10 novos leitos de enfermaria

10/10/2019 - 06h00

Divulgação

Os novos leitos serão administrados pelo Hospital das Clínicas

Botucatu - A Prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) assinou esta semana contrato de ampliação do Hospital do Bairro para a criação de 10 leitos de enfermaria de retaguarda da pediatria, que irão atender pacientes do Pronto Socorro Infantil. Para esta reforma, que será executada por uma empresa com recursos liberados pela Caixa Econômica Federal, serão investidos cerca de R$ 600 mil.

Além dos novos leitos, que serão administrados pelo Hospital das Clínicas (HC), o PS Infantil ganhará um elevador para o transporte de pacientes, que ligará os dois pisos do hospital do Bairro. A expectativa é que a reforma comece ainda neste mês, com previsão de conclusão em dez meses.

"Atualmente, a unidade de internação disponível no Pronto-Socorro Infantil com frequência não é suficiente para comportar o volume de crianças que permanecem sob observação ou aguardando transferência para o Hospital das Clínicas", diz o prefeito Mario Pardini. "Com estes novos leitos, a capacidade de internação será ampliada, acompanhada de melhora da qualidade e do conforto para crianças e acompanhantes".

Ler matéria completa