Bauru e grande região

Regional

Dia das Crianças será comemorado com festas na região

Cidades prepararam programação com shows, brincadeiras, pipoca e algodão doce

10/10/2019 - 05h40

Prefeitura de Jaú

Nas apresentações, os músicos Theo e Rafael, do Grupo Fuzarca

O Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), será marcado por festas com brincadeiras, atividades esportivas, pipoca, algodão doce e apresentações de música e dança em várias cidades da região.

Em Bocaina, a festa foi antecipada para esta sexta-feira (11). Das 19h30 às 22h, na Praça Remígio Diegues (Praça da Rodoviária), as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis. Também haverá distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.

Em Jaú, a programação infantil começa nesta quinta-feira (10) e continua na sexta-feira (11) e no sábado (12), com animação do Grupo Fuzarca. O grupo, que faz um resgate das brincadeiras tradicionais por meio da música, se apresenta hoje, às 15h, na praça da igreja do Distrito de Potunduva.

Amanhã, o show terá início no mesmo horário, na Vila Ribeiro. Já no sábado, os artistas se apresentam às 10h na Praça da República (Jardim de Baixo) e, às 15h, no Parque do Rio Jaú. "A Fuzarca é uma exaltação do universo lúdico e da cultura da infância", reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

A festa em Pederneiras será no sábado (12), das 9h às 12h, no Parque Ecológico, e contará com danças, gincanas, biblioteca móvel, brincadeiras monitoradas, atividades esportivas, pinturas faciais, brinquedos e distribuição de pipoca, sorvete e cachorro-quente.

Também no sábado, as crianças de Barra Bonita poderão se divertir no Barra Kids, que será realizado das 9h às 13h no Centro Recreativo Paulo Bigliassi, a "Praça do Skate", no bairro Sonho Nosso. No palco principal, às 11h, o destaque será a apresentação do grupo Vozes do Sertão, com participação de Caim & Amigos.

No local, haverá distribuição de algodão doce, pipoca e sorvete, brinquedos infláveis, atrações culturais, gincanas e o "Magia e Ilusão", um show de mágica com o mágico Emerson Rosa. Para as gincanas, será necessário fazer a inscrição no local. Os participantes concorrerão ao sorteio de prêmios.

Ler matéria completa