Bauru e grande região

Regional

Pardinho terá festival de música raiz

Além de três dias de apresentações, evento contará com praça de alimentação com comidas típicas e feira de artesanato

por Lilian Grasiela

09/11/2019 - 06h00

Prefeitura de Pardinho/Divulgação

Dupla Craveiro e Cravinho irá encerrar o Festival de Música Raiz de Pardinho, no domingo

Pardinho - Neste fim de semana, será realizada, em Pardinho (120 quilômetros de Bauru), a 11.ª edição do tradicional Festival de Música Raiz de Pardinho (Fesmurp), que irá premiar intérpretes e compositores de canções inéditas de todo o Brasil. Além das apresentações, o evento contará com praça de alimentação, com degustação de mingau e bolinho de milho verde - iguarias típicas da cidade -, e feira de artesanato.

Pardinho é reconhecida nacionalmente como "Capital da Música Raiz", sobretudo pela música do "Ferreirinha", composta e gravada por Carreirinho (Adauto Ezequiel), que viveu na cidade.

O festival foi aberto nesta sexta-feira (8) com a primeira eliminatória de duplas de cidades em um raio de 100 quilômetros de Pardinho e apresentação de Peão Carreiro Filho e Silvano. Neste sábado (9), às 19h, ocorre a segunda eliminatória, com duplas de regiões mais distantes e de outros Estados do País.

Na sequência, a cantora Karoline Violeira fará o show de lançamento do seu primeiro trabalho, que contou com o apoio da Casa dos Caipiras e do Instituto Jatobás, entidades pardinhenses que incentivam e preservam as tradições raízes como identidade de um povo, e da Prefeitura Municipal.

Para encerrar a noite de sábado, a cantora Jayne, eterna Rainha dos Rodeios no Brasil, irá cantar sucessos como Mississipi, Você Vai Ver, Rainha do Rodeio, Amigos para Sempre e Dia de Formatura.

Neste domingo (10), as atividades começam às 9h, no Centro Max Feffer, com o "Café com Viola", que fará um tributo a Jacó e Jacozinho com os filhos de Jacó, Gabriel Jacó e Jacozito.

Em seguida, será realizada roda de violeiros com as duplas finalistas classificadas de sexta e sábado, além da apresentação da Orquestra Caipiras da Cuesta de Pardinho, da cantora e compositora Cida Ajala e números de dança, apresentados pela equipe de teatro e música do centro Max Feffer e convidados de São Manuel, comandados pela Professora Jack Roda.

Ainda no domingo, na Praça da Matriz, a partir das 18h, terá início a grande final do festival, com as 10 duplas finalistas. Na sequência, a festa será encerrada com a premiação dos campeões e show dos lendários Craveiro e Cravinho.

Ler matéria completa