Bauru e grande região

Regional

Documentário retrata a história de Avaí

'Avaí, Amor Centenário' registrará memórias daqueles que ajudaram a construir a cidade

09/11/2019 - 06h00

Divulgação

Conhecido como Sr. Netinho, pai do prefeito é um dos personagens

Avaí - A Prefeitura de Avaí (39 quilômetros de Bauru), através do Museu Municipal "Francisco Pitta", prepara um grande presente para a cidade. No ano em que o município comemora o seu primeiro centenário, está sendo filmado o documentário "Avaí, Amor Centenário", que irá registrar, em áudio e vídeo, um pouco da história da cidade.

A iniciativa é de Ricardo Navarro, diretor do Museu Municipal, e, desde o início, contou com o apoio da administração municipal, através do prefeito André do Neto, do chefe de gabinete Fabrício Berbel e da assessora administrativa Fabiana Ramos.

O documentário busca registrar a história de diversos munícipes que ajudaram e continuam ajudando na construção dos quase 100 anos da cidade. "A história das pessoas precisa ser registrada, pois Avaí é eterna", diz o diretor do Museu Municipal.

A exibição está marcada para a noite de 2 de dezembro, aniversário de Avaí, na Praça Major Gasparino de Quadros, e tem produção da Millenium Drone Films em parceria com o Museu Municipal. "Estamos nos preparando para montar um cinema na praça, aberto à toda população, para assistirmos juntos esse registro histórico e eterno", declara o prefeito.

Ler matéria completa