Bauru e grande região

Regional

Corrida em montanha na Cuesta

Com variedade de distâncias, Ultra Trail Run 70k Brasil Ride é a prova mais democrática do circuito Corrida de montanha

01/12/2019 - 04h05

Wladimir Togumi/Divulgação

Prova reunirá atletas de várias partes do País

Botucatu - A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride chega a sua quinta edição no próximo dia 7 de dezembro, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), na região da Cuesta Paulista. A prova reunirá corredores de várias partes do País, com o diferencial de ter distâncias para todos os níveis. Desde o iniciante, que pode fazer pela primeira vez uma prova de 5 km, até quem começou a correr há mais tempo e fará os 16 ou 32 km. Ou, indo um pouco mais além, para quem tem experiência maior e busca o desafio do 70 km. Além disso, a disputa conta com a Trail Run Kids, momento em que as crianças fazem a festa.

Muitos atletas iniciaram na corrida de montanha na distância curta do circuito Brasil Ride Trail Run Series e, aos poucos, foram ganhando "coragem" para disputar provas mais longas. Esse é o caso da podóloga Aidil Miranda. "Eu já corria, porém apenas no asfalto. Um dia conheci o Rafael Campos e conversando com ele falei que queria uma experiência diferente no esporte. Ele prontamente sugeriu para mim a Trail Run da Brasil Ride", relembra Aidil.

"Comecei a correr na prova curta, que na ocasião tinha 6 km. Fiquei super feliz com meu desempenho e não parei mais. Depois dos 6 km, fui para distâncias de 16 e 32km. Já corri em Botucatu e, também, pude ter a experiência de competir na etapa de Ilhabela. Sou apaixonada por essa prova. Organização é massa, perfeita. Indico e sempre que vou levo uma turma", comenta Aidil, que irá disputar os 32 km no dia 7 de dezembro e espera garantir uma boa colocação em sua categoria, de 45 a 54 anos.

A administradora de empresas Kátia Andrade também é um exemplo de quem vai aproveitar a participação na Trail Run Series da Brasil Ride para evoluir. Ela, que já havia competido anteriormente em outra prova do circuito nos 21 km, desta vez irá se testar nos 32 km. "Estou me preparando para fazer a prova em um nível de performance física e mental acima do que tenho feito nas outras três provas de trail run já realizadas por mim este ano. Por isso, minha meta é chegar entre as primeiras na categoria (30 a 39 anos). Escolhi a corrida de montanha da Brasil Ride para encerrar o ano e espero fechar no meu melhor desempenho", afirma Kátia.

"A Trail Run Series da Brasil Ride é desafiadora. Essa é a primeira palavra que vem à minha cabeça para defini-la. É uma prova que consegue colocar em apenas uma etapa variação de terreno que explora bem a técnica e, assim, deixa a prova de uma forma que te desafia, nada monótona e divertida. Uma corrida bem sinalizada, com distribuição ideal dos pontos de hidratação e pontualidade nas etapas (largada e premiação)", conclui Kátia.

Programação completa

Kátia Andrade/Divulgação

Correr na montanha é desafiador

A programação da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem início na sexta-feira (6), com a retirada de kit para todas as categorias, entre 16h e 22h, no Ginásio Municipal Mario Covas Júnior (durante a retirada de kit será possível contratar transfer para o dia da prova, do centro para a largada). Às 19h será realizado o briefing técnico (obrigatório para 32 km e 70 km). No sábado também haverá retirada de kit, das 9h às 13h, porém, apenas para as categorias 16 km, 5 km e kids.

A largada dos 70 km será a primeira do sábado, às 6h. Às 8h30 sairá o transfer dos atletas da prova de 32 km para o local de largada, a Fazenda Pedra do Índio. Às 10h será a vez da largada dos 32 km. A Trail Kids será a primeira corrida no período da tarde, às 14h. Em seguida largarão os corredores dos 16km, às 15h, e os 5 km encerrarão a competição, a partir das 16h. O início da premiação tem horário previsto para 17h30, no mesmo local onde ocorrerão todas as chegadas. A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem os apoios da Prefeitura de Botucatu, Land Rover, Unidas, Full Gas, Red Bull e da Sabesp.

SERVIÇO

Para garantir uma vaga na competição, basta acessar o site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br e na aba “Trail Run” clicar na imagem da prova para inscrever-se. Lá, os atletas encontrarão todas as informações detalhadas da disputa do próximo dia 7 de dezembro, bem como o regulamento completo do evento.

Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

Facebook: https://www.facebook.com/runbrasilride/

Twitter: @brasil_ride Instagram: @brasilride

Ler matéria completa