Bauru e grande região

Regional

Papai Noel chega a Lençóis domingo

Macatuba e São Manuel também darão início à programação natalina com decoração especial e apresentações musicais

por Lilian Grasiela

30/11/2019 - 04h07

Prefeitura de Lençóis Paulista

Na Concha Acústica terá corais, luzes, brinquedos e Papai Noel

Lençóis Paulista - Após meses de preparação, Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) irá lançar neste domingo (1), às 19h30, na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), o "Natal Espetacular", com a apresentação de corais, acendimento das luzes de Natal e chegada do Papai Noel. Neste ano, a produção dos enfeites e a decoração natalina foi coordenada pela Secretaria de Turismo.

Estão confirmadas as presenças do Coral Infanto-Juvenil da Casa da Cultura, Coral Unimed Macatuba, Coral Vida Iluminada AMU, Coral Infantil Unimed Lençóis Paulista, Conjunto Vocal Arabesco, Coral Municipal de Lençóis Paulista e Coral do Projeto Guri - Polo de Lençóis Paulista.

As crianças contarão com brinquedos infláveis e a Acilpa irá distribuir pipoca e algodão-doce. A Casinha do Papai Noel será oficialmente aberta para visitação na segunda-feira (2), a partir das 19h30, e ele irá receber as crianças todas as noites, das 19h30 às 22h, até 23 de dezembro.

"Foram arrecadadas 55 mil garrafas PET por meio de gincana realizada pelos alunos das escolas da rede municipal. Esse material foi utilizado para a produção dos enfeites que decoram a cidade em vários pontos", diz a vice-prefeita, presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Turismo, Cíntia Duarte.

NATAL NA REGIÃO

Em Macatuba (46 quilômetros de Bauru), o "Natal Espetacular" será aberto neste sábado (30), às 19h, nas praças Eosny Fantini e João Portilho, ao lado da Rodoviária, com apresentação do Coral EnCantos, Projeto Lidera Jovem, show da Banda Tempo Livre, Papai Noel, Robozão de LED e máquina de neve.

Os enfeites que se transformaram em casinha do Papai Noel, renas, bonecos de neve, trenzinho e estrelas foram confeccionados com mais de 27 mil garrafas pets e 1.500 metros de luzes de LED. "Os voluntários do Fundo Social mais uma vez mostraram que a união faz a força", diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Idilene Giglioli Olivatto.

Em Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru), a chegada do Papai Noel em sua casa na Praça Deputado Leônidas Camarinha também será neste sábado, às 20h. Após a chegada, ele irá atender as crianças. Neste ano, a decoração também foi feita com objetos recicláveis do "Projeto Pet" da prefeitura.

Ler matéria completa