Bauru e grande região

Regional

Fotógrafo de Jaú é premiado durante festival internacional

Ele ficou em 1º lugar na categoria Astrofotografia com o eclipse do sol

por Lilian Grasiela

03/12/2019 - 03h54

Reprodução/Facebook

Registro do eclipse do sol foi escolhido o melhor em sua categoria

Jaú - O fotógrafo Eduardo Silva Barbosa, o Edu Barbosa, de Jaú (47 quilômetros de Bauru), venceu um concurso internacional de fotografia na categoria "Astrofotografia" com um registro do eclise do sol. A entrega do prêmio ocorreu neste final de semana, no Distrito Federal.

A edição 2019/2020 do Brasília Photo Show, considerado o "Oscar da Fotografia", contou com 13.500 trabalhos inscritos em 20 categorias. Os ganhadores em cada uma delas levaram para casa estatuetas.

Edu Barbosa também recebeu uma menção honrosa pela imagem do eclipse solar. Profissional há cerca de dois anos, ele faz ensaios de bebês, crianças, gestantes, casamentos, eventos em geral e trabalhos sociais.

"Essa foto tirei por acaso. Eu não sabia que seria o eclipse solar. Eu vi que o por do sol ia ser lindo, peguei a câmera e sai pra fotografar", disse em entrevista ao site Bocaina Informa.

"A fotografia, pra mim, é ganhar o poder de congelar um momento da vida sob o meu ponto de vista. Sempre tem um pouco do meu eu nas minhas fotos. Amo fotografar".

Ler matéria completa