Bauru e grande região

Regional

Submetralhadora é apreendida pela PM em Santa Cruz do Rio Pardo

Homem que enterrou arma em canavial foi preso

por Bruno Freitas

03/12/2019 - 13h31

PM/Divulgação

Submetralhadora apreendida no Jardim São João

A Polícia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru) apreendeu, na noite de segunda-feira (2), uma submetralhadora 9 milímetros que havia sido enterrada em um canavial do município.

De acordo com a PM, os policiais que recuperaram a arma e prenderam o suspeito foram os cabos Alexandre de Oliveira e Daine Alves de Lima. Eles receberam denúncias de que dois homens em uma moto vermelha estavam em atitude suspeita na avenida Rosa Pereira Nantes, no bairro rural Jardim São João.

Os dois policiais encontraram a dupla e fizeram a abordagem. Em entrevista pessoal, o condutor disse que era mototaxista e que levou o garupa Wellington Gabriel Gomes, 22 anos, até o endereço solicitado.

Ainda segundo a polícia, Wellington confessou que havia enterrado uma arma de grosso calibre no canavial daquela área.

O suspeito acompanhou os policiais até eles encontrarem e apreenderem a submetralhadora, escondida em um saco plástico sob a terra, com dois carregadores. Um estava vazio e o outro possuía um projétil do calibre da arma.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde prestou depoimento e teve a prisão em flagrante ratificada. Depois, foi destinado para a cadeia de São Pedro do Turvo, onde permanece preso. O mototaxista também prestou depoimento e foi liberado.

Ler matéria completa