Bauru e grande região

Regional

Rio transborda em Jaú e cidade registra vários pontos de alagamento

Dezenas de lojistas tiveram prejuízos no município durante chuva forte e moradores ilhados foram resgatados com trator por equipes do Corpo de Bombeiros

por Bruno Freitas

11/02/2020 - 13h55

Página Acorda Jaú/divulgação

Rio Jaú transbordou e invadiu ruas, casas e lojas da cidade

Além de Bauru, Botucatu e Marília, Jaú (47 quilômetros de Bauru) também registrou transtornos nesta terça-feira (11) devido à chuva forte, que alagou diversos pontos da cidade. O Rio Jaú, que corta o Centro do município, transbordou durante a madrugada. As principais ruas afetadas foram a Doze de Outubro, Atílio Bertoldi e Prefeito Mário Ferraz de Magalhães, todas da região central. Os bairros Quintino Bocaiuva, Sempre Verde, Jardim São José também tiveram pontos de alagamento.

De acordo com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e moradores do município, várias famílias ficaram desabrigadas e muitos lojistas contabilizam prejuízos. Cerca de 20 pessoas ilhadas foram resgatadas pelos bombeiros, que utilizaram uma retroescavadeira na ação.

As águas do rio começaram a retroceder no final da manhã desta terça-feira, mas ainda existem pontos inundados e com muita lama, tanto em via pública quanto em casas e estabelecimentos comerciais. O IPMet prevê mais chuva nesta terça e quarta para Jaú e região.

Ler matéria completa