Bauru e grande região

Regional

Garça autoriza videomonitoramento

Prefeitura emitiu ordem para instalação de 26 pontos nas principais ruas e avenidas, além de entradas e saídas da cidade

13/02/2020 - 05h08

Tony Winston/Agência Brasília

Com a instalação de 90 novas câmeras, Garça passará a contar com cerca de 300 equipamentos

Garça - O Departamento de Tecnologia da Informática (DTI) da Prefeitura de Garça (70 quilômetros de Bauru) encaminhou nesta quarta-feira (12) a ordem de serviço para o início da instalação do sistema de videomonitoramento nas vias públicas locais. A partir de agora, a empresa vencedora da licitação está autorizada a iniciar os trabalhos para monitorar com imagens a região do centro comercial, além das principais ruas e avenidas e todas as entradas e saídas do município.

Segundo o diretor do DTI, Leandro Carvalho, 26 pontos de monitoramento dentro do perímetro urbano receberão as câmeras. No centro comercial, serão cerca de 30 equipamentos, oito deles do modelo "speed dome", com alcance para captação de imagens em até 200 metros de distância. Para iniciar o trabalho de instalação, a empresa deve solicitar à CPFL a ligação elétrica nestes 26 pontos que irão receber cerca de 90 novas câmeras.

O centro de videomonitoramento da Prefeitura de Garça já recebe imagens de câmeras que estão instaladas nos prédios municipais e de equipamentos que monitoram a região do lago artificial. "Quando a instalação das novas câmeras estiver concluída, teremos cerca de 300 câmeras em funcionamento", diz o Executivo. O prazo contratual para que estas 90 câmeras estejam em funcionamento é de 60 dias úteis, ou cerca de 90 dias corridos.

"Fico muito feliz que, após muito trabalho, empenho e muita negociação para superar entraves burocráticos, a gente chegue a este ponto, que é dar a ordem de serviço para o início da instalação das câmeras de videomonitoramento em Garça. Trata-se de um sonho antigo dos garcenses que a nossa administração está conseguindo realizar", declarou o prefeito João Carlos dos Santos.

"Tenho que agradecer o empenho de todos os envolvidos e também a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), que entendeu nosso propósito com esta ação, que é oferecer mais segurança para a população, para comerciantes, para pessoas que prestigiam nosso comércio e para empresários que investem aqui. É mais um item do nosso plano de governo que estamos conseguindo implantar na cidade".

Ler matéria completa