Bauru e grande região

Regional

Prefeitura libera passagens em estradas rurais de Botucatu

Algumas famílias ainda estão isoladas e dependem da ajuda diária de voluntários

14/02/2020 - 04h10

Prefeitura de Botucatu

Equipes trabalham para liberar estradas afetadas pela chuva

Botucatu - Estradas rurais de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) também foram bastante afetadas pela forte chuva que atingiu o município na madrugada da última segunda-feira (10). Grande parte dos 1,5 mil quilômetros de vias de terra sob responsabilidade da prefeitura ficou intransitável em razão da abertura de valas e buracos ou da queda de pontes. Algumas, porém, já passaram por obras e estão liberadas.

Até o início da noite desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Infraestrutura já havia permitido a retomada do trânsito de veículos leves na Ponte do Rio Capivara, na Rodovia Alcides Soares, e liberado as Estradas do Piapara, Indiana e Márcia Mira até a área asfaltada, além da Estrada da Bocaina até a segunda ponte de concreto, no trajeto até o Centro.

O trecho entre a Estrada do Córrego Fundo e a região do Zé Viadana, como é popularmente conhecida a região, também foi liberado pela administração. "Nossas equipes não param, pois a prioridade é dar acesso às pessoas que ainda estão isoladas. Depois, será a reconstrução de pontes e de cada metro de estrada de chão", diz o prefeito Mário Pardini (PSDB).

ISOLADAS

Algumas famílias da zona rural de Botucatu ainda continuam sem acesso à área urbana. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres, voluntários do município se organizam todos os dias para levar a esses moradores mantimentos, água e produtos de limpeza.

"Agradecemos imensamente o trabalho de trilheiros e jipeiros da cidade que, junto aos nossos servidores, estão se empenhando em ajudar quem mais precisa neste momento. O cenário na área rural é crítico e nos custará ainda alguns dias de muito trabalho até que tudo esteja em condições aceitáveis de trânsito", afirma.

 

Ler matéria completa