Bauru e grande região

Regional

Folia em Brotas terá blocos e shows

Em Lençóis Paulista, Bloco do Guri, grupo formado por alunos e educadores do Projeto Guri, irá desfilar no Centro da cidade

por Lilian Grasiela

14/02/2020 - 04h19

Divulgação

Com o tema 'Alegria é nossa fantasia', Pira no Pepira resgata a cultura dos antigos carnavais

Brotas - Brotas (100 quilômetros de Bauru, considerada a Capital Nacional do Turismo de Aventura, espera receber milhares de visitantes neste Carnaval. A Secretaria Municipal de Turismo preparou programação no Centro com quatro noites de folia e uma matinê. Além de shows, também haverá desfile de blocos.

Os blocos Força na Peruca, Pira no Pepira, Abelhudos, Diretoria e Vira Latas vão desfilar pela avenida Rodolpho Guimarães no sábado (22) e na segunda-feira (24), das 21h30 à 1h. O Bloco Força na Peruca também desfila no domingo (23), na avenida Mário Pinotti, às 19h, no trecho do Calçadão Turístico.

No mesmo dia, das 16h às 17h, haverá matinê na Praça Amador Simões, com apresentações circenses. Também na Praça Amador Simões, shows musicais com as bandas Fina Sintonia e Soul Mundo vão agitar os foliões nas noites de sexta-feira (21), sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24), das 21h à 1h.

BLOCO DO GURI

No Carnaval deste ano, onze municípios de São Paulo contarão com a presença do Bloco do Guri, grupo formado por alunos e educadores do Projeto Guri. As apresentações acontecerão entre os dias 19 e 22 de fevereiro. Na região, o Bloco do Guri irá abrir os festejos em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), no sábado (22), às 9h, na rua XV de Novembro, Centro.

Fundado em 2011, o Bloco do Guri tem o objetivo de trabalhar a temática do Carnaval e suas influências populares junto aos alunos. Neste ano, em celebração ao aniversário de 25 anos do Projeto Guri, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, o grupo interpretará uma canção inédita, a Bloco do Guri, escrita pelo compositor Paulo Padilha.

Folia na Pediatria do HAC

Luizinho Andretto

A pequena Gabriela Costa Machado, no colo da mãe Kariana Debastiane Costa Machado, brinca com a terapeuta ocupacional Márcia Pengo (de costas) ao lado da médica Gabriela Arca

Na manhã desta quinta-feira (13), o Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú (47 quilômetros de Bauru) realizou uma festinha de pré-Carnaval na sua ala pediátrica. A atividade lúdica, que visa ao bem-estar dos pacientes e seus acompanhantes, contou com músicas, máscaras e decoração típicas e animação dos Remédicos do Riso. Na foto, a pequena Gabriela Costa Machado, no colo da mãe Kariana Debastiane Costa Machado, brinca com a terapeuta ocupacional Márcia Pengo (de costas) ao lado da médica Gabriela Arca.

Ler matéria completa