Bauru e grande região

Regional

Homem preso por suspeita de pedofilia é solto em Lins

Ele pagou fiança de R$ 10 mil e irá responder ao inquérito em liberdade

27/02/2020 - 05h01

Reprodução

Várias denúncias indicam que o suspeito era visto com adolescentes no comércio da cidade

Lins - O homem de 62 anos preso em flagrante pela Polícia Civil por suspeita de pedofilia, nesta terça-feira (25), em Lins (102 quilômetros de Bauru), passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (26). De acordo com o setor de comunicação social da Delegacia Seccional da cidade, ele teve a liberdade provisória concedida pela Justiça após pagar fiança no valor de R$ 10 mil. O caso segue sob investigação.

Conforme divulgado ontem pelo JC, após várias denúncias de que o suspeito era visto com adolescentes no comércio da cidade, investigadores passaram a acompanhar a movimentação dele. Anteontem, após serem comunicados de que o homem estava com duas jovens e acabara de comprar produtos infantis, os policiais iniciaram um acompanhamento à distância.

Segundo a polícia, ele entrou em seu veículo com as meninas - uma criança de 11 anos e uma adolescente de 13 anos - e seguiu até um sítio na zona rural. Os três foram abordados no local e conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Lins, onde as vítimas foram ouvidas e o suspeito, que é militar da reserva, foi autuado em flagrante por suspeita de abuso sexual.

Ler matéria completa