Bauru e grande região

Regional

Ibitinga decreta toque de recolher a partir das 21h

Medida já havia sido tomada ontem pela Prefeitura de Itápolis

por Lilian Grasiela

25/03/2020 - 04h35

Ibitinga - Seguindo orientações do Ministério da Saúde e governo do estado, a Prefeitura de Ibitinga (90 quilômetros de Bauru) decretou "toque de recolher" das 21h às 5h59, até o dia 7 de abril, como uma medida preventiva para evitar possível contaminação ou propagação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Com o decreto, está proibida a circulação de pessoas durante a noite, ainda que em veículos, salvo na hipótese de cuidados em saúde, manutenção de serviços essenciais, transporte de trabalhadores rurais, transporte de insumos agrícolas e serviços delivery de cunho essencial ou relacionado à alimentação.

"O toque de recolher visa, sobretudo, proteger adolescentes e jovens que gostam de estar perto um dos outros e acabam se reunindo em praças e locais públicos. É uma preocupação de saúde pública necessária neste momento de pandemia do coronavírus", afirma o secretário de governo, Edson Fernando Inácio.

Quem descumprir o "toque de recolher" poderá receber sanções, como multa, condução forçada e apreensão do veículo.

Em Itápolis, decreto publicado pela prefeitura nesta segunda-feira (23) proíbe a circulação de pessoas nas ruas das 20h30 às 6h, exceto para quem estiver trabalhando ou em tratamento médico.

Ler matéria completa