Bauru e grande região

Regional

Ruas e prédios públicos são higienizados

Ações ocorreram em Pederneiras e Lins em uma parceria com a Sabesp

por Lilian Grasiela

25/03/2020 - 04h56

J.Serafim Show

Higienização em Lins está sendo feita pela prefeitura e Sabesp

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Pederneiras iniciou uma ação de higienização dos prédios públicos do município, por meio de lavagem com água superclorada, com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Inicialmente, o trabalho será realizado pela Defesa Civil Municipal, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em todas as unidades de saúde, nos prédios sociais e na Polícia Militar (PM).

"Vamos lavar as entradas e calçadas dos prédios públicos do município, priorizando inicialmente os prédios da saúde e do social, que são os que mais recebem fluxo de pessoas", conta o coordenador da Defesa Civil, Silvio Aparecido Bueno. De acordo com ele, serão utilizados na ação de higienização dois caminhões-pipa com capacidade total de 25 mil litros de água. Um profissional químico da Sabesp de Pederneiras vai superclorar a água antes da utilização para lavagem.

Em Lins, Sabep e prefeitura iniciaram nesta semana a lavagem e desinfecção com hipoclorito de sódio (que extermina o vírus) dos passeios e ruas no entorno dos três hospitais da cidade, na região central. O serviço começou pela Santa Casa e está sendo executado todos os dias, após as 18h30. A ação conta com apoio da Defesa Civil e Diretoria de Trânsito.

Ler matéria completa