Bauru e grande região

Regional

Vacinas contra gripe são repostas e cidades retomam campanha

Em alguns municípios, prefeituras ainda aguardam a chegada de novas doses

por Lilian Grasiela

25/03/2020 - 05h01

J. Serafim Show

Idosos de Lins não precisaram sair do carro para serem vacinados em frente à prefeitura

Algumas cidades da região onde as doses da vacina contra a gripe se esgotaram na segunda (23), primeiro dia da campanha de imunização, receberam novas doses e irão retomar a vacinação para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde nesta semana.

Em Pederneiras, a aplicação das novas doses terá sequência nesta quarta-feira (25), com atendimento domiciliar para pacientes acima de 60 anos que estão acamados e impedidos de ir até postos de vacinação.

Em Barra Bonita, a prefeitura informou que um novo lote de vacinas contra a gripe está sendo enviado pelo Ministério da Saúde e que irá retomar a campanha nesta quinta-feira (26) em todas as unidades de saúde.

Garça e Itápolis também receberam novas doses da vacina e continuarão a vacinação hoje. Prefeituras de Iacanga, Mineiros do Tietê, Jaú, Marília, Itápolis, Boraceia e Lençóis Paulista aguardam envio de novo lote.

'DRIVE THRU'

Em Santa Cruz do Rio Pardo, nesta terça-feira (24), a Secretaria de Saúde recorreu à modalidade 'drive thru' e os idosos foram vacinados dentro dos seus carros, em frente ao prédio da Secretaria de Saúde.

Em Lins, a prefeitura também utilizou o drive thru para imunizar os idosos em frente ao Executivo. As 4 mil doses disponíveis já terminaram e a previsão é de que a campanha seja retomada só na segunda (30).

Em Botucatu, nesta quarta, idosos receberão as doses em esquema de drive thru no Largo da Catedral, na Praça do Bairro e na Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira (em frente ao Residencial Cachoeirinha).

Ler matéria completa