Bauru e grande região

Regional

4 cidades retomam vacinação contra a gripe nesta quinta

Além das unidades de saúde, doses serão aplicadas nas casas e em 'drive thru'

por Lilian Grasiela

26/03/2020 - 05h19

Pedro Ventura/Fotos Públicas

Além das unidades de saúde, doses serão aplicadas nas casa se em ‘drive thru’

Pelo menos quatro cidades da região irão retomar nesta quinta-feira (26) a campanha de vacinação contra gripe para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde, que foi suspensa pelas prefeituras depois que as doses do primeiro lote de vacinas se esgotaram.

Em Lins, as doses do novo lote serão aplicadas nas onze unidade de saúde da cidade e também por meio de "drive thru", em frente ao Executivo, na avenida Nicolau Zarvos, para que os idosos não tenham que sair dos seus carros.

Em Jaú, o público-alvo deverá procurar as unidades de saúde das 11h às 17h para receber a vacina. Neste segundo lote, foram disponibilizadas oito mil doses.

Em Iacanga, a campanha será realizada das 9h às 12h e das 13h às 16h30 em cinco pontos de vacinação (Praça Antônio Garcia Teixeira, em Frente a Santa Casa; Praça da Matriz; Ginásio de Esportes Beira Rio; Ginásio de Esporte da Estância Iacanga, no Loteamento; e escola Joaquim Caldas de Souza).

Em São Manuel, a Prefeitura fará a vacinação casa a casa para evitar que os idosos quebrem o isolamento domiciliar. A ação terá início na região central e as pessoas deverão ir até o portão quando um carro de som anunciar a chegada das equipes de saúde. Posteriormente, a campanha seguirá para os bairros.

Em Garça, onde a vacinação foi retomada nesta quarta-feira (25), a vacinação será feita hoje apenas nas unidades de saúde da família (USFs), das 7h às 17h.

Em Pederneiras, que também reiniciou a campanha ontem, a aplicação das doses também será feita na modalidade drive thru, no Recinto da Feira das Nações, das 9h às 17h. Quem não possuir automóvel, deve procurar os postos de saúde na sexta-feira (27) para se imunizar.

Ler matéria completa