Bauru e grande região

Regional

Saúde: Bracell doa 12 respiradores e insumos

A empresa também irá entregar 250 mil máscaras e 30 mil aventais descartáveis

31/03/2020 - 05h21

Nesta semana, a Bracell irá doar respiradores e insumos de saúde para os municípios de Lençóis Paulista e Macatuba com o objetivo de contribuir para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Em Lençóis Paulista, 10 respiradores serão entregues para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, além de 40 mil máscaras cirúrgicas, 250 óculos de proteção, 30 mil pares de luvas e 10 mil aventais descartáveis.

Para Macatuba, serão dois respiradores e 15 mil máscaras cirúrgicas. A Bracell também irá doar 250 mil máscaras e 30 mil aventais descartáveis para o governo do estado distribuir à rede pública de saúde.

"Esses equipamentos e materiais que estamos doando ajudarão no tratamento da Covid-19 e, com certeza, irão salvar vidas na nossa região", ressalta Pedro Stefanini, diretor geral da Bracell-SP.

Ele ressalta que o setor de papel e celulose é essencial nesse momento para garantir o abastecimento da população com produtos de primeira necessidade, como papeis de uso higiênico e medicinais.

"Por essa razão, o time de colaboradores das operações da Bracell, assim como os profissionais de saúde e segurança, estão trabalhando, fazendo a nossa parte e cumprindo a nossa missão", declara.

Ler matéria completa