Bauru e grande região

 
Regional

Prefeituras disponibilizam atividades esportivas na Internet para população

Iniciativa visa estimular a prática de esporte em casa durante a pandemia

por Lilian Grasiela

21/05/2020 - 05h29

Prefeitura de Lençóis Paulista

Monitores de Lençóis Paulista farão lives diárias com atividades de alongamento e fortalecimento

Em razão da pandemia da Covid-19 e das recomendações de isolamento social, que impossibilitam a prática de esportes nos locais com aglomeração, como academias e escolas, prefeituras da região estão apostando em aulas virtuais para oferecer às famílias uma opção de movimentar o corpo sem sair de casa, quebrando a monotonia imposta pela quarentena e garantindo às pessoas mais saúde.

Em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), a Secretaria Municipal de Esportes lançou um programa via web de atividades esportivas onde monitores da pasta gravam vídeos com brincadeiras e recreações, que são postados diariamente no Facebook da Secretaria.

A pasta também criou o "Bom dia Lençóis", onde monitores esportivos farão lives diárias, às 9h, com duração média de 10 a 15 minutos, executando atividades de alongamento e fortalecimento. Este programa tem como público principal pessoas da melhor idade.

"Nosso propósito com os vídeos de conteúdo e o programa 'Bom dia Lençóis', que será ao vivo, diariamente, é ajudar a movimentar a família toda sem que ela tenha que sair de casa", ressalta o secretário de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, Raphael Blanco.

BOTUCATU

Em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), o projeto "Mexe a cadeira", de iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, está oferecendo atividades físicas para as pessoas que estão em casa, cumprindo o isolamento social.

A aula, baseada em um treinamento funcional com ênfase no preparo muscular, mobilidade e treinamento metabólico, é ministrada pelo professor José Nelson Rizzo e transmitida através de uma live na página da Prefeitura no Facebook, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 16h.

 

Ler matéria completa