Bauru e grande região

 
Regional

Com megaferiado, mais cidades da região organizam outros bloqueios

Depois de Iacanga, Barra, Dois Córregos e Brotas, ação foi adotada em São Manuel, Jaú e Anhembi

por Lilian Grasiela

22/05/2020 - 05h52

Redes sociais

Ontem, barreiras sanitárias começaram a funcionar em D. Córregos

Nesta quinta-feira (21), mais municípios da região anunciaram a instalação de barreiras sanitárias nos seus principais acessos para impedir que moradores de São Paulo aproveitem o "megaferiado" na capital paulista - decretado com objetivo de elevar os baixos índices de isolamento social e tentar conter o avanço do novo coronavírus - para viajar para o interior.

Conforme divulgado pelo JC, a medida havia sido adotada pelas Prefeituras de Iacanga, Barra Bonita, Dois Córregos e Brotas. Ontem, a Prefeitura de São Manuel anunciou que, atendendo à solicitação do Comitê da Covid-19, decidiu instalar barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. Veículos com placas de outros municípios são parados e os ocupantes, além de terem a temperatura aferida com termômetro digital, recebem orientações sobre a necessidade do isolamento social. Eles também têm os dados pessoas coletados para fins de realização de estatística epidemiológica.

Os bloqueios foram montados no acesso pela rodovia Marechal Rondon, nas proximidades da praça Tonico e Tinoco, e na vicinal Tarcílio Baroni, na nova rotatória, no acesso pela rodovia SP-255. Eles irão funcionar até sábado (23), das 8h às 17h. Até o final da tarde, mais de 500 veículos haviam sido abordados, a maioria da capital paulista.

Jaú também anunciou que irá recorrer a barreiras sanitárias, a partir desta sexta-feira (22), nos principais acessos. Ocupantes de veículos de fora terão a temperatura aferida. Com apoio da PM, equipes da prefeitura irão atuar contra as aglomerações. A mesma medida foi adotada pela Prefeitura de Anhembi, que instalou barreiras sanitárias nos acessos à cidade e ao Distrito de Piramboia. Durante a ação, além de medir a temperatura, as equipes distribuem máscaras de proteção e panfletos informativos e orientam sobre regras de higiene.

Ler matéria completa