Bauru e grande região

 
Regional

Prefeitura de Lins fará drive thru para testar Covid-19

Os testes serão feitos em pacientes com sintoma gripais após a triagem

por Lilian Grasiela

23/05/2020 - 06h00

Lins - Na próxima semana, a Prefeitura de Lins (102 quilômetros de Bauru) fará um drive thru na Casa da Cultura, com apoio da Sabesp, para realizar testes para detecção da Covid-19 em moradores com sintomas gripais, após triagem feita por equipes técnicas. A ação, batizada de "Teste Covid-19 Lins - Drive Thru", foi anunciada nesta sexta-feira (22) durante coletiva de imprensa que contou com a presença do prefeito Edgar de Souza, do vice Carlinhos Daher, da secretária de Saúde, Claudia Nunes, e da diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi.

Os testes serão aplicados entre terça (26) e sexta-feira (29), das 9h às 14h, somente em pacientes que estiverem dentro de veículos. Segundo a prefeitura, serão realizados os exames RT PCR, além de testes rápidos. "Quem decidirá qual exame será aplicado em cada paciente será a equipe técnica", diz em nota.

O Executivo explica que as pessoas que apresentam sintomas gripais e não têm automóvel devem procurar uma das unidades do Posto de Atendimento à Covid-19 (PAC) em Lins (Unidade Básica de Saúde (UBS) Morumbi, Unidade de Saúde da Família (USF) São João e Unidade de Saúde da Família (USF) Bom Viver).

"Nossa equipe já vem realizando um excelente trabalho. Com esta ação, será possível analisar melhor a curva de contaminação na nossa cidade. Serão aplicados aproximadamente 600 testes. Muito importante lembrar que a população que não apresentar nenhum sintoma não será testada", declara o prefeito.

SERVIÇO

Os testes serão realizados entre os dias 26 e 29 de maio, das 9 às 14h, na Casa da Cultura, que fica na avenida José da Conceição, 111. Além de estar com sintomas de gripe, o paciente deverá ter mais de 12 anos e apresentar um documento com foto e comprovante de residência em Lins.

Ler matéria completa