Bauru e grande região

 
Regional

CDHU assina convênios para novas casas em Bocaina e Uru

Imóveis são destinados a famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos

por Lilian Grasiela

30/06/2020 - 05h00

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, e os prefeitos de Bocaina, Marco Antônio Giro, e de Uru, Benedito José Ribeiro, assinaram na sexta-feira (26) convênios para a construção de moradias de interesse social. Na primeira cidade, serão 50 casas. Na segunda, 15 unidades.

As audiências ocorreram na Capital e contaram com a presença do secretário da Habitação, Flavio Amary, e do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.

Os novos conjuntos habitacionais serão viabilizados por meio da modalidade Nossa Casa-CDHU. As prefeituras doarão à Companhia os lotes dos terrenos, devidamente registrados em cartório de imóveis, para a construção dos imóveis.

Caberá à CDHU a elaboração do levantamento planialtimétrico dos terrenos e credenciamento para selecionar as empresas que executarão os empreendimentos. A construção será financiada pela Caixa Econômica Federal.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria da Habitação concederá subsídios aos beneficiários conforme a renda familiar. Será possível contar, ainda, com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento.

Ler matéria completa