Bauru e grande região

 
Regional

Drone vai sobrevoar bairro para regularizar

Ação faz parte do Projeto Cidade Legal e visa identificar imóveis sem documentação

14/07/2020 - 05h00

Pederneiras - Nos próximos dias, uma equipe de profissionais realizará sobrevoo com drone nas imediações dos Jardins Aparecida e Nossa Senhora Aparecida, localizados acima da linha férrea, em Pederneiras. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, é fazer um mapeamento para identificar os lotes e promover a legalização fundiária dos terrenos. Hoje, os moradores destes bairros não têm documentação legal da própria moradia.

"Inicialmente, vamos fazer um voo com o drone para identificar os lotes, pois não há documentação alguma destes bairros registrada na prefeitura", explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Arlindo Falcão. "A partir daí, será feito como nos outros bairros. Faremos visitas técnicas para identificação dos imóveis, coleta e análise de documentação, e posterior entrega da escritura, tudo sem custo nenhum para o cidadão".

Este trabalho faz parte do Programa Cidade Legal, uma parceria do Estado com a Prefeitura que prevê a regularização gratuita de imóveis e terrenos de pessoas carentes. O Cidade Legal já está sendo realizado em Pederneiras desde o início deste ano, com ações nos bairros Isabel Maldonado Dario e Parque da Colina, onde 469 moradias serão regularizadas. "Por muitos anos, essas pessoas viveram sem documento da própria casa, sem poder fazer um empréstimo para reforma ou mesmo ter a segurança de deixar o bem para os filhos. Com o Programa Cidade Legal, elas terão a escritura em cartório sem custo algum.", diz o prefeito Vicente Minguili.

Ler matéria completa