Bauru e grande região

 
Regional

Brasília Paulista terá esgoto tratado

Obra, licitada pela Sabesp e orçada em R$ 1,2 milhão, deve começar ainda nesta semana, com conclusão em março de 2021

por Lilian Grasiela

14/07/2020 - 05h00

Aceituno Jr

Obra inclui a coleta, afastamento e tratamento de esgoto para as 250 ligações de água do distrito

Piratininga - Brasília Paulista, Distrito de Piratininga (13 quilômetros de Bauru) com aproximadamente 500 moradores, passará a contar com 100% de coleta e tratamento de esgoto. A obra, licitada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), está orçada em R$ 1,2 milhão. Ela tem previsão para começar ainda nesta semana, com conclusão em março de 2021. 

O anúncio da obra, que inclui coleta, afastamento e tratamento de esgoto no distrito, foi feito pelo prefeito Sandro Bola neste final de semana. "A Sabesp executou o processo licitatório para a execução da coleta, afastamento e tratamento de esgoto para as 250 ligações de água que existem até o momento", contou.

"Logo, logo, Brasília será 300% em saneamento básico - 100% de água tratada, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento de esgoto. É mais uma grande conquista para o nosso município porque saneamento básico significa saúde pública, que sempre foi uma das preocupações do nosso mandato", completa o chefe do Executivo.

Ler matéria completa