Bauru e grande região

 
Regional

Cinco novas mortes por Covid são registradas na região

Óbitos causados pelo novo coronavírus já chegam a 227 na área de cobertura do JC

por Lilian Grasiela

15/07/2020 - 05h00

Nesta terça-feira (14), prefeituras de cinco cidades da região divulgaram cinco mortes causadas pela Covid. Com os novos óbitos, já chega a 227 o total de pessoas que morreram na área de cobertura do JC em razão da doença desde o início da pandemia. Duartina ganhou dois respiradores do estado para atender pacientes com a doença (leia box ao lado).

Em Botucatu, a 19ª vítima do novo coronavírus é um homem de 47 anos, que estava internado na UTI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) desde 30 de junho.

Em Pederneiras, que chegou a cinco morte por Covid, o paciente é uma mulher de 87 anos que, segundo a prefeitura, tinha outras doenças e estava internada no Hospital Estadual (HE) de Bauru.

Em Santa Cruz do Rio Pardo, o segundo óbito por Covid, registrado no final da tarde de ontem, é o de um homem de 88 anos, que estava internado na Santa Casa da cidade desde 30 de junho.

O Centro de Vigilância em Saúde (CVS) de Piratininga informou que a quinta vítima da doença no município é uma idosa, que não teve a idade divulgada, com histórico de doenças pré existentes.

Em Bauru, que chegou a 49 mortes pelo novo coronavírus, a vítima é um homem de 42 anos, que estava internado em hospital público local, não tinha comorbidades e morreu no último dia 11.

A região contabiliza 227 óbitos pelo novo coronavírus, registrados em Bauru (49), Lençóis Paulista (27), Botucatu (19), Jaú (18), Marília (17), Lins (15), Ibitinga (9), Barra Bonita (6), Piratininga (5), Pederneiras (5), São Manuel (4), Bariri (4), Macatuba (4), Areiópolis (3), Bofete (3), Dois Córregos (3), Torrinha (3), Agudos (3), Bocaina (3), Pirajuí (2), Igaraçu do Tietê (2), Cafelândia (2), Promissão (2), Mineiros do Tietê (2), Guaiçara (2), Santa Cruz do Rio Pardo (2), Brotas (1), Uru (1), Itatinga (1), Itapuí (1), Ubirajara (1), Pardinho (1), Sabino (1), Borebi (1), Duartina (1), Reginópolis (1), Vera Cruz (1), Garça (1) e Lucianópolis (1).

Novos respiradores

Nesta terça-feira (14), o Governo de São Paulo anunciou a distribuição de 179 novos respiradores para hospitais de 45 cidades localizadas no interior e na Grande São Paulo, permitindo a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e garantindo atendimento a casos graves de Covid-19. Na região, o Hospital Santa Luzia de Duartina foi beneficiado com dois equipamentos. Segundo o estado, a distribuição leva em conta demanda de internações pela doença e estrutura para novos leitos.

Ler matéria completa