Bauru e grande região

 
Regional

Prefeitura lança 'Simplifica Lins'

Programa unifica serviços de várias secretarias no Paço Municipal, com atendimento de segunda à sexta, das 12h às 17h

por Lilian Grasiela

30/07/2020 - 05h00

Prefeitura de Lins

"Simplifica Lins" é inspirado nos programas "Poupatempo" e "Descomplica SP" e irá funcionar no Paço Municipal (detalhe)

Lins - A Prefeitura de Lins (102 quilômetros de Bauru) implantou o programa "Simplifica Lins", que tem como proposta desburocratizar o serviço público por meio da unificação dos atendimentos das diversas secretarias no Paço Municipal. Como o Executivo não está atendendo presencialmente por força de um decreto municipal, em razão da pandemia da Covid-19 e do Pacto Regional, o programa deve começar a funcionar apenas na próxima semana, de segunda à sexta, das 12h às 17h.

Nesta semana, o prefeito Edgar de Souza, o vice Carlinhos Daher e secretários municipais realizaram a vistoria de entrega da obra. Apesar da reforma, que contou com implantação de acessibilidade, o prédio manteve suas características arquitetônicas originais. Os servidores estão passando por treinamento nesta semana e já receberam uniformes e equipamentos de proteção individual (máscaras personalizadas do programa e viseira de acrílico).

De acordo com a prefeitura, o "Simplifica Lins" é inspirado nos programas "Poupatempo" e "Descomplica SP" e oferecerá ao cidadão, em um único lugar, atendimento presencial ágil e integrado, com serviços de várias secretarias municipais e de órgãos conveniados. "O cidadão é o centro das atenções. Aqui, ele encontrará diversos serviços reunidos em um só lugar. Não existirá mais a antiga frase 'não é aqui' ou até mesmo 'não é comigo', declara o prefeito.

No local, estarão reunidos as pastas de Assistência Social; Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Esportes e Lazer; Negócios Administrativos; Ouvidoria; Planejamento e Finanças; Urbanismo, Serviços e Obras Públicas e Habitação, além do Banco do Povo; IBGE; Procon; Junta de Serviço Militar; Sebrae Aqui e Sala do Empreendedor. "O Simplifica Lins é um projeto que veio para revolucionar o serviço público municipal", define o secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi.

Ler matéria completa