Bauru e grande região

 
Regional

Garça fecha secretaria após casos positivos e suspeitos de Covid-19

Três servidores testaram positivo para a doença e dois aguardam resultado de exame

por Lilian Grasiela

31/07/2020 - 20h27

Prefeitura de Garça

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano volta a atender presencialmente no dia 10 de agosto

Garça - Três casos confirmados e dois suspeitos de Covid-19 registrados na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Garça (70 quilômetros de Bauru) provocaram a interrupção do atendimento presencial ao público e isolamento domiciliar dos servidores da unidade. A medida teve início nesta sexta-feira (31) e foi adotada pela prefeitura para proteger funcionários e munícipes. As atividades presenciais serão retomadas apenas no dia 10 de agosto.

O primeiro funcionário testou positivo na semana passada, segundo o Executivo. "Imediatamente, seguindo protocolo de enfrentamento da pandemia de coronavírus estabelecido pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), com orientações técnicas da Secretaria Municipal da Saúde, o servidor, os colegas mais próximos e os casos suspeitos foram afastados das atividades", explica.

Após a confirmação de novos casos entre os servidores já afastados, a decisão da Prefeitura foi pela interrupção do trabalho presencial. Dos 17 colaboradores, apenas quatro permanecerão trabalhando, incluindo o secretário municipal, Daniel Piola Neto, que atenderão as demandas pelos telefones (14) 3407-6610 (Planejamento Urbano), 3407-6612 (Fiscalização de Obras) e 3407-6614 (Fiscalização de Posturas).

O munícipe também poderá entrar em contato com a secretaria pela ferramenta 1Doc disponível no site www.garca.sp.gov.br, pelo acesso rápido, clicando em protocolo na sequência, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Ler matéria completa