Bauru e grande região

 
Regional

Após aglomeração, prefeitura cerca praça em Pirajuí

Local foi isolado com fitas adesivas e também recebeu placas de orientação

por Lilian Grasiela

31/07/2020 - 21h06

Prefeitura de Pirajuí

Bancos receberam placas orientando sobre o risco das aglomerações

Pirajuí - A Prefeitura de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) decidiu cercar nesta sexta-feira (31) a praça central com fitas adesivas para evitar que jovens voltem a protagonizar cenas de aglomeração como as ocorridas no final de semana passado. A cidade contabiliza 117 casos positivos de Covid, e duas mortes.

Conforme divulgado pelo JC, na noite do último sábado (25), dezenas de pessoas sem máscaras se reuniram no local, desrespeitando as regras de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação da doença.

A imagem da aglomeração na praça viralizou nas redes sociais e deixou muitos moradores da cidade indignados. Muitos cobraram maior fiscalização do poder público. Em nota, na ocasião, a Prefeitura de Pirajuí repudiou a atitude do grupo.

"Não temos contingente suficiente para este volume de gente", declarou o Executivo. "Todos os esforços têm sido feitos no sentido de manter o comércio vivo, porém a irresponsabilidade individual, somada em multidão, nos deixa impotentes".

Ler matéria completa