Bauru e grande região

 
Regional

Feita entrega de 1.857 títulos de propriedade

Imóveis de seis bairros foram regularizados pelo Programa Cidade Legal

por Lilian Grasiela

06/08/2020 - 05h00

Promissão - A Secretaria de Estado da Habitação entrega nesta quinta-feira (6) 1.857 títulos de propriedade para famílias de 28 núcleos habitacionais em 20 municípios paulistas. Os imóveis foram regularizados pelo Programa Cidade Legal. Na região, moradores de Promissão (120 quilômetros de Bauru) serão beneficiados.

No município, serão entregues títulos de imóveis no Jardim Roque Francisco da Cunha (143), Jardim Riachuelo e Residencial Riviera Park (70), Jardim das flores (66), Jardim Morada do Sol (123) e Jardim São Silvestre (42).

A partir da entrega, os moradores dos núcleos passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes irregulares. O programa Cidade Legal é decisivo para que eles possam receber seus títulos de propriedade.

Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda benefícios como acesso ao mercado formal de crédito, possibilidade de comercialização do imóvel e transferência do bem para filhos ou herdeiros.

Para evitar aglomerações, a cerimônia, que contará com a presença do secretário Flavio Amary, será virtual, com início às 11h30, direto da sede da pasta, na Capital, via Zoom, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Secretaria da Habitação, através do link http://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/

Ler matéria completa