Bauru e grande região

 
Regional

Dupla é detida após tentar matar homem a facadas em Iacanga

Em Igaraçu do Tietê, PM prendeu autor de dupla tentativa de homicídio

por Lilian Grasiela e Larissa Bastos/Estágio Sob Supervisão

15/09/2020 - 05h00

Imagem Ilustrativa

As duas ocorrências foram registradas na noite do último sábado (12)

Auxiliar de produção de 36 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido, neste final de semana, em Iacanga (50 quilômetros de Bauru), suspeitos de tentarem matar um peão de 34 anos a facadas. Em Igaraçu do Tietê (71 quilômetros de Bauru), a polícia deteve autor de dupla tentativa de homicídio, também com golpes de faca (leia mais adiante).

As duas ocorrências foram registradas na noite de sábado (12). Em Iacanga, o fato ocorreu por volta das 20h45, na rua José Ticianeli Neto, no Centro. Segundo o registro policial, equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada, mas, quando chegou ao local, a vítima, com ferimentos no tórax, ombro e pescoço, já havia sido socorrida e levada ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa.

O adolescente foi detido no local, após dispensar uma faca e tentar fugir. O segundo suspeito saiu correndo, mas acabou preso logo depois. Populares indicaram onde ele havia escondido outras três facas usadas nas agressões. Na delegacia, eles foram ouvidos pelo delegado Roberto Cabral Medeiros e confessaram o crime. O adolescente, segundo ele, já foi apreendido por roubo.

A pedido do delegado, a Justiça determinou a internação dele em uma unidade da Fundação Casa e converteu a prisão em flagrante do auxiliar de produção em prisão preventiva. Os dois responderão por tentativa de homicídio.

O maior também responderá por corrupção de menor. Até o fechamento desta edição, o peão permanecia internado na Santa Casa local.

IGARAÇU DO TIETÊ

Em Igaraçu do Tietê, um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de tentar matar duas pessoas com uma faca no bairro Cecap. De acordo com a PM, as equipes foram acionadas para atender ocorrência de agressão. Quando chegaram, encontraram um homem caído no chão, sangrando bastante e em estado grave. O Samu foi acionado e fez o atendimento.

Pouco depois, os policiais teriam visto uma pessoa correndo pelos telhados das casas e foram informados por populares de que aquele seria o autor das agressões. Segundo a corporação, o suspeito foi abordado já na frente da casa dele. Foram feitas buscas no telhado e na garagem da residência, onde foram localizados um simulacro de pistola, um coldre, um celular e uma faca.

Ainda segundo a PM, um homem que teria tentado separar a briga entre a vítima e o suspeito acabou sendo atingido no braço por uma faca e também precisou de atendimento médico.

O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú e permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai investigar o caso, que foi registrado como dupla tentativa de homicídio.

Ler matéria completa