Bauru e grande região

 
Regional

Reginópolis: 800 mudas vão ser plantadas e 100 árvores trocadas

Projeto visa readequar vegetação com espécies que convivem melhor com rede elétrica

20/11/2020 - 05h00

Divulgação

O projeto propõe revitalização organizada da cobertura vegetal

Reginópolis - Na última segunda (16), começou o plantio de novas árvores em Reginópolis (70 quilômetros de Bauru). Além das doações de 800 mudas, mais de 100 árvores que interferem no sistema de distribuição de energia ou apresentam risco à população também serão substituídas pelo projeto Arborização Segura, da CPFL Paulista.

O projeto propõe a revitalização organizada da cobertura vegetal do ambiente urbano, minimizando os riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica, de água, esgoto, telefonia, calçamentos, iluminação pública, entre outros. Assim, minimiza riscos de acidentes com a população, seja por queda de árvores ou raízes que tragam riscos à acessibilidade.

Por meio de convênio com as prefeituras municipais, a CPFL Paulista identifica e substitui as árvores incompatíveis, promovendo o plantio de espécies com porte mais adequado. As mudas doadas já possuem porte mínimo que garantam maior possibilidade de estabelecimento e menor risco de vandalismo.

Árvores muito altas podem provocam rompimento de condutores, com risco de acidentes com pessoas; e risco de curto-circuito, com interrupção do fornecimento de energia, interferência no sistema de sinalização, desligamento da iluminação pública e comprometimento dos sistemas de segurança e danos aos equipamentos do sistema elétrico.

Ler matéria completa