Bauru e grande região

Regional

Saae implanta motobombas em rede das Chácaras Tia Emília

Conjunto de equipamentos foram instalados para melhorar abastecimento

14/01/2021 - 05h00

Prefeitura de Lençóis Paulista

Sistema instalado é composto por dois conjuntos motobombas

Lençóis Paulista - O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) concluiu instalação de dois conjuntos de motobombas do tipo booster na rede de distribuição das Chácaras Tia Emília. A ação visa à melhoria do abastecimento de água nas residências do bairro e busca manter a pressão sem oscilações no sistema.

Moradores do bairro formalizaram junto ao Saae pedido para verificar possibilidade do aumento da pressão na rede instalada no local. A autarquia iniciou, então, monitoramento para verificar a pressão por períodos de 24 horas em alguns pontos. Após a análise, foi constatado que, em alguns momentos do dia, a pressão dinâmica estava abaixo da legislação vigente.

O sistema instalado é composto por dois conjuntos motobombas e monitorado por um único inversor de frequência e um controlador. Ele trabalha somente com uma bomba e, a segunda, fica em reserva. "Assim, o Saae garante o abastecimento com melhor pressão para os moradores, evitando o desabastecimento", diz o novo diretor do SAAE, André Paccola Sasso.

Ler matéria completa