Bauru e grande região

Regional

Pontes rurais passam por manutenção em Pederneiras

Melhorias ocorreram em duas estruturas sobre o rio Bauru em Santelmo e Guaianás

12/01/2021 - 05h00

Prefeitura de Pederneiras

Ponte dos Carneiros antes e depois com limpeza das cabeceiras, drenos e tablados e pintura dos guarda-corpos e guarda-rodas

Pederneiras - A Prefeitura de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) está realizando obras de revitalização, conservação e sinalização das pontes rurais que ligam os distritos de Santelmo e Guaianás. Nesta primeira etapa, foram alvos de melhorias as pontes dos Arantes e dos Carneiros, ambas sobre o rio Bauru.

O serviço inclui limpeza das cabeceiras, drenos e tablados e pintura dos guarda-corpos e guarda-rodas. "As intervenções fazem com que as pontes da malha viária rural tenham um aspecto mais seguro e agradável para os seus usuários e contribui para a conservação da estrutura", informa a prefeitura em nota.

Durante a execução das obras, o município ressalta que as equipes também fazem levantamento detalhado das condições estruturais das pontes. Essa avaliação servirá de subsídio para que a administração possa definir prioridades para manutenção e recuperação no caso da detecção de situações mais críticas.

Ler matéria completa