Bauru e grande região

Regional

PM flagra desvio de carga de óleo em Bariri

Polícia Civil faz buscas para esclarecer os fatos e identificar os envolvidos no crime

14/01/2021 - 22h13

SAP/Divulgação

PM Rodoviária conseguiu recuperar 1.500 caixas de óleo vegetal

Bariri - A Polícia Civil investiga desvio de uma carga de óleo vegetal descoberto pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (13), no centro de Bariri (56 quilômetros de Bauru).

A ação foi deflagrada por equipe do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) que, em patrulhamento, viu um caminhão com placas de Londrina (PR) e resolveu realizar abordagem.

Durante a vistoria, os militares encontraram no compartimento de carga boletim de ocorrência sobre roubo da carga. Contudo, desconfiaram do motorista, que demonstrou nervosismo.

À princípio, o condutor forneceu informações desconexas sobre origem, destino e dono da carga, mas logo admitiu que havia sido contratado pelo ajudante que o acompanhava para desviá-la.

O motorista alegou que havia entregue uma carga de óleo desviado na cidade de Bariri, em um galpão que armazena grande quantidade de gêneros alimentícios, e que teria recebido instruções por mensagens.

As orientações indicavam como ele deveria proceder após a entrega da mercadoria, inclusive rasgando notas fiscais referentes aos produtos – os documentos picotados foram encontrados na cabine do caminhão.

Os PMs foram até o galpão apontado pelo suspeito e conseguiram recuperar 1.500 caixas de óleo vegetal. Os envolvidos serão investigados por meio de inquérito policial instaurado pela Polícia Civil.

Ler matéria completa