Bauru e grande região

Regional

ONG denuncia morte de peixes no Rio Tietê

Técnicos do órgão e equipe da PM Ambiental de Barra foram até o local

por Lilian Grasiela

21/01/2021 - 05h00

Itapuí - Na manhã desta quarta-feira (20), voluntários do Instituto Socioambiental Ecovida acionaram a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) após encontrar dezenas de peixes mortos no rio Tietê, no trecho que corta Itapuí (44 quilômetros de Bauru). Técnicos do órgão e equipe da Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita foram até o local.

De acordo com a ONG, os peixes estavam próximos a margem do rio, em meio a aguapés. Próximo a eles, também foram encontrados muitos camarões de água doce mortos. A Polícia Ambiental informou que uma equipe foi até o local e localizou alguns peixes mortos, boiando, mas não visualizou nenhum líquido sendo despejado no rio e nem mal cheiro.

Populares disseram aos policiais que, mais cedo, viram uma espuma branca no rio. De acordo com a Polícia Ambiental, um termo de vistoria foi elaborado e cópia do documento será remetida à Cetesb. Em nota, a Companhia, por sua vez, declarou que técnicos fizeram a vistoria na região e conversaram com moradores, mas não encontraram peixes mortos.

Ler matéria completa