Bauru e grande região

Regional

Covid: Garça inicia vacinação hoje

Profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença e idosos e funcionários do Lar dos Velhos receberão as doses

por Lilian Grasiela

21/01/2021 - 05h00

Prefeitura de Garça

Garça recebeu 600 doses da vacina do Instituto Butantan

Garça - A Prefeitura de Garça (70 quilômetros de Bauru) irá iniciar a vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (21). O anúncio foi feito no fim da noite desta terça-feira (19), quando a cidade recebeu um lote com 600 doses da vacina do Instituto Butantan.

Segundo o município, neste primeiro momento, apenas profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença e idosos e funcionários do Lar dos Velhos Frederico Ozanan serão vacinados.

Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Hospital São Lucas (enfermaria e UTI da ala Covid-19, incluindo equipes de serviços gerais e copa e técnicos de raio X) receberão as doses, além de motoristas de ambulâncias.

"Já na atenção primária, o primeiro lote da vacina será direcionado para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e motoristas", diz a prefeitura em nota. "A Secretaria Municipal de Saúde organizou uma logística para que todos sejam vacinados até sexta-feira (22)".

AGUDOS

Em Agudos (13 quilômetros de Bauru), que recebeu ontem 1 mil doses do imunizante, a vacinação também começará pelos profissionais da saúde e idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (abrigos e clínicas).

O início da aplicação das doses está previsto para esta quinta-feira (21). Inicialmente, a logística da Secretaria de Saúde de Agudos prepara a chamada "Equipe Volante", que desloca profissionais que irão aplicar as doses até os locais estratégicos, sem posto de vacinação fixo. Segundo a prefeitura, os primeiros imunizados serão os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid, em unidades como a UPA, Centro Covid-19 e Samu, entre outros. Posteriormente, os demais profissionais da área também receberão a vacina.

"Todas as pessoas que se enquadram nos grupos alvos serão contempladas com a vacinação. Entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas", informa o município em nota.

Ler matéria completa