Bauru e grande região

Regional

Covid: Santa Casa de Jaú adequa espaços

Áreas no PS acomodam pacientes até transferência para enfermaria ou UTI

por Lilian Grasiela

23/01/2021 - 04h57

Santa Casa de Jaú

Santa Casa de Jaú

Jaú - O crescente aumento no número de pessoas com sintomas de Covid-19 que têm buscado atendimento na Santa Casa de Jaú (47 quilômetros de Bauru) levou a unidade a adequar espaços no Pronto-Socorro (PS) para acomodar esses pacientes até que eles sejam encaminhados para leitos de enfermaria ou de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta sexta-feira (22), boletim do hospital revelou que, dos 43 leitos de enfermaria disponíveis para Covid, todos estavam ocupados e outros 20, não específicos para a doença, estavam sendo usados para atender a demanda. Em relação às UTIs, as 35 disponíveis também estavam ocupadas, além de outras sete que foram liberadas pela Santa Casa.

"Reservamos nossa instituição para casos graves e para atendimento da população que nos procura em livre demanda. O atendimento tem sido realizado nos consultórios médicos ou na sala de emergência, dentro do nosso núcleo específico para casos suspeitos ou confirmados de Covid", conta o médico responsável pelo PS, Christiano De Luca Nassif.

"Nosso desafio tem sido os pacientes que necessitam de internação para tratamento a nível hospitalar, seja em ambiente de Unidade de Terapia Intensiva ou Enfermaria comum. É nítido o crescimento do número de casos nas últimas semanas, o que nos levou a preparar e ocupar áreas do Pronto Socorro para proceder a assistência adequada desses pacientes e resguardar os assistidos da exposição à Covid".

Ler matéria completa