Bauru e grande região

Regional

Covid: Equipes de atenção primária da saúde foram vacinadas hoje

Na segunda-feira, motoristas da Central de Ambulâncias e agentes de combate às endemias serão imunizados

23/01/2021 - 19h34

Prefeitura de Botucatu

Vacinação contra a Covid-19 em Botucatu é ampliada para mais profissionais

Botucatu - A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), dando continuidade ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, vacinou neste sábado (23) os profissionais das equipes de atenção primaria de saúde. Aproximadamente 600 pessoas fazem parte desta etapa. Na segunda-feira (25), será a vez dos motoristas da Central de Ambulâncias e dos agentes de combate às endemias da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS).

Neste sábado, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de consultório dentário, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais e agentes comunitários de saúde, que atuam nas unidades básicas de saúde e nos prontos atendimentos noturnos da cidade, receberam doses da vacina.

"Novos grupos serão incluídos diariamente a esse plano, com o estoque que já temos, e mediante chegada de novas doses do imunizante", diz o secretário de saúde, André Spadaro. "É importante que a população continue mantendo a calma, pois, com a chegada de doses, chegaremos na etapa de aplicação em outros grupos prioritários, como os idosos, por exemplo".

Nesta sexta-feira (22), profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram imunizados. A Secretaria de Saúde também enviou doses da vacina para a Unimed, para a vacinação das equipes da UTI e enfermaria Covid, do pronto atendimento adulto da unidade 2, e outros profissionais da linha de frente do combate à pandemia.

Ler matéria completa