Bauru e grande região

Regional

PM Ambiental flagra aves silvestres em cativeiro em Bariri

Proprietário do imóvel recebeu multa de R$ 6,5 mil

por Lilian Grasiela

06/03/2021 - 18h12

Polícia Militar Ambiental

No total, foram apreendidos oito coleiros papa-capim, três canários da terra e dois Periquitões-Maracanã

Bariri - Na tarde desta sexta-feira (5), equipe da Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita autuou um morador de Bariri (56 quilômetros de Bauru) por caçar e manter pássaros silvestres em cativeiro.

Durante policiamento, a equipe recebeu denúncia de manutenção irregular de aves silvestres em uma casa no jardim Industrial. No local indicado, os policiais encontraram várias gaiolas no corredor, contendo o total de oito coleiros papa-capim, três canários da terra e dois Periquitões-Maracanã.

De acordo com a polícia, dois dos canários da terra estavam sendo utilizados como "chama" (isca) para atrair outros espécimes e tinham acoplados em suas gaiolas dois alçapões armados, em pleno uso, configurando, assim, ato de caça.

"No total, foram apreendidas 13 aves, 11 gaiolas e dois alçapões, sendo elaboradas as devidas autuações, por manter em cativeiro e por caçar pássaros silvestres, totalizando multa no valor de R$ 6.500,00", revela. "As aves, após avaliação de profissional habilitado, que atestou as ótimas condições de saúde e o estado bravio, foram devolvidas novamente à natureza".

Ler matéria completa