Bauru e grande região

Regional

Hortas municipais de projetos sociais são alvos de furtos em Jaú

Produção oferece preços mais acessíveis para famílias pobres

por Lilian Grasiela

01/05/2021 - 05h00

Prefeitura de Jaú

Canteiro de onde foram retirados os alfaces no Jardim Itamarati

Jaú - Duas hortas municipais de Jaú (47 quilômetros de Bauru) mantidas pela prefeitura, com produção de caráter social, foram furtadas na madrugada desta quinta-feira (29). Boletins de ocorrência (BOs) já foram registrados visando à apuração dos crimes e identificação dos autores. 

As hortas alvos dos ladrões estão localizadas nos jardins Itamarati e Padre Augusto Sani. O valor da sacola com kits dos produtos é R$ 1,50. Segundo a Secretaria de Agricultura de Jaú, nos dois casos, a invasão ocorreu depois que desconhecidos estouraram o cadeado da porta.

Da primeira horta, foram levados 30 pés de alface, 20 quilos de cenoura e dez maços de cebolinha, além de uma bomba costal de 20 litros e balança medidora de prato. Já da segunda horta, foram furtados uma carriola, cadeira, porta de ferro e produtos de higiene e de limpeza.

"As hortas municipais são projetos sociais desenvolvidos para atender a população, principalmente famílias mais carentes do município", disse a Secretaria em nota. "O furto dos produtos deixa as hortas desprovidas de hortifrútis, privando os mais carentes de consumirem alimentos saudáveis e indispensáveis à saúde por preços acessíveis".

Ler matéria completa