Bauru e grande região

Regional

Prefeitura de Botucatu propõe o 'Auxílio Gás'

Medida visa complementar auxílio alimentação de famílias carentes

01/05/2021 - 05h00

Prefeitura de Botucatu

Projeto de lei será analisado e votado pelos vereadores

Botucatu - A Prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) encaminhou à Câmara nesta sexta-feira (30) projeto de lei instituindo o benefício emergencial "Auxílio Gás". A medida visa complementar o auxílio alimentação de famílias acompanhadas pela Assistência Social do município, em especial aquelas mais vulneráveis.

O "Auxílio Gás" terá caráter pessoal e intransferível. A proposta prevê que sejam beneficiadas famílias que apresentem renda per capta inferior a um quarto do salário mínimo, inscritas no Cadastro Único Federal. Famílias com idosos, pessoas com deficiência, mais de três crianças ou adolescentes e famílias monoparentais femininas serão priorizadas.

"Sabemos das dificuldades que as famílias mais vulneráveis da cidade estão passando por conta dessa pandemia. Por isso, estamos propondo este reforço no auxílio para que essas pessoas possam se alimentar com dignidade e qualidade, sem precisar dispor de valores financeiros para isso", diz o prefeito Mário Pardini (PSDB). Após votação, o projeto retornará ao Executivo para sanção.

Todo o processo de avaliação das famílias aptas a receberem o benefício será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A prefeitura ressalta que o contato não será feito por aplicativos de mensagens. O uso do benefício de forma indevida implicará na suspensão de novas solicitações pelo beneficiário.

Ler matéria completa